segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Cerros

Santiago é cercada por montes... e há dois deles que são bem especiais: o cerro Santa Lucía e o cerro San Cristóbal. O primeiro fica bem no meio da cidade, é um lugar legal pra passear... e tem as escadinhas mínimas que nos levam a 70 metros de altura, de onde podemos ter uma vista da cidade e da cordilheira dos andes (se a poluição não atrapalhasse... há 20 anos a vista devia ser muito mais bonita!). Deste cerro é que se começa a contagem das ruas, o número zero é lá! hehe

[foto: praça central do cerro Santa Lucía, vista da subida]









[foto: vista da cordilheira dos andes... vê? a poluição lá é branca]







[foto: cerro San Cristóbal visto do cerro Santa Lucía (com zoom)]




O cerro San Cristóbal é o segundo ponto mais alto da cidade, e no seu topo fica o Santuário da Imaculada Conceição - inclusive, hoje é o dia da Solenidade da Imaculada Conceição - com uma imagem de Nossa Senhora, como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Dá pra ver de praticamente todos os pontos da cidade. Há uma capela e um local para missas campais. Há também um calvário... é um local bem legal.













Na subida tem um zoológico, sobe-se de funicular. Lá em cima experimentamos o "Mote con Huesillos" (vende em quase todos os lugares na cidade), uma bebida típica local que consiste em mate, com trigo e pêssegos secos. É doce e substituiu o nosso almoço.

[foto: mote con huesillos heladitos]

Nenhum comentário: