quarta-feira, 2 de março de 2011

hahaha eu não falei? Jobs deixou a clientela satisfeita agora.

O Jobs podia fazer mais e melhor, mas não fez. E por quê não fez? Tenho duas hipóteses:

1) Para ganhar mais dinheiro com seus fiéis usuários, que se sentirão obsoletos e atualizarão seus gadgets;
2) Falta de visão concorrencial: murrinhou tecnologia e outras empresas fizeram tablets melhores. Daí ele teve de caprichar no upgrade pra não perder para a concorrência.


A mania da Apple de fazer atualizações incrementais nos seus produtos estava me cansando. Ora, se ele consegue colocar tudo o que o iphone faz naquele tamanho compacto, por que não conseguiria fazê-lo num negócio do tamanho do Ipad? 

Zurar tecnologia não é legal, sr. Steve! Como deve estar se sentindo agora um recente (ex-)feliz comprador de um ipad 1?


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http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/03/jobs-volta-para-mostrar-o-ipad-2.html

02/03/2011 15h19 - Atualizado em 02/03/2011 15h49

Jobs apresenta o iPad 2, mais rápido, mais fino e com duas câmeras

Presidente da companhia estava afastado desde janeiro.
Aparelho chega ao mercado americano em 11 de março.

Do G1, em São Paulo
ipad (Foto: Reuters)Jobs e o novo iPad: novo modelo é mais rápido e
chega com câmeras (Foto: Reuters)
O presidente da Apple, Steve Jobs, reapareceu publicamente nesta quarta-feira (2) no anúncio da nova versão do iPad. Batizado de iPad 2, o aparelho foi mostrado, em San Francisco,nos Estados Unidos. Jobs se afastou do comando da companhia desde 17 de janeiro, por conta de um problema de saúde.
Disponível em duas cores - preto ou branco -, o  iPad 2 virá equipado com um novo processador, batizado de A5, com dois núcleos, além de câmeras traseira e frontal, para realização de videoconferência. "O iPad 2 é mais fino do que o iPhone", afirmou Jobs. O aparelho terá 8,8 milímetros de espessura, e pesará 580 gramas.
O preço e a capacidade de armazenamento será o mesmo da linha anterior: a partir de US$ 499 para o modelo de 16 GB sem conexão 3G. São os mesmos 6 modelos: 16 GB, 32 GB e 64 GB, com opção de conectividade via wi-fi ou wi-fi mais 3G.
O aparelho estará disponível a partir de 11 de março no mercado americano. No dia 25, a nova versão começa a chegar a outros países. Ainda não foi divulgada a data de lançamento no Brasil, que recebeu o modelo de abril de 2010 apenas no final do ano.
Entre as novidades está a presença de uma saída de vídeo HDMI. O cabo, vendido à parte, custará US$ 40. Há dois novos modelos de capas, uma de poliuretano, de US$ 40, e outra de couro, vendida a US$ 70. Os dois produtos são dotados de uma manta magnética: ao serem retiradas do contato com o aparelho, a tela se liga automaticamente.
O aparelho chega também com uma nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, o iOS 4.3. Segundo Scott Forstal, vice-presidente responsável pelo desenvolvimento do programa, a nova versão terá acesso mais rápido à internet, por conta de evoluções no navegador Safari. Há vantagens até para donos de iPhones: o telefone poderá funcionar como hotspot, ou seja, servirá de ponto de acesso wi-fi para outros aparelhos.
O aplicativo de fotos, Photo Booth, estará presente no iPad 2, utilizando suas câmeras frontal e traseira para fotografar os usuários e usar alguns efeitos para brincar com as imagens.
Concorrência
O iPad nem comemorou um ano de existência, mas vai se aposentar como um dos aparelhos de maior sucesso da história recente da tecnologia de consumo.
Steve Jobs, durante apresentação do novo iPad (Foto: 
Reprodução)Steve Jobs, durante apresentação do novo iPad
em San Francisco (Foto: Reprodução)
O aparelho da da Apple vai ganhar uma nova versão, depois de 11 meses e mais de 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Isso gerou um lucro de US$ 9,5 bilhões de dólares para a Apple, segundo Jobs. "Nunca tivemos um produto com uma 'arrancada' assim. A venda, registrada de abril à dezembro é superior a qualquer outro tablet", diz Jobs.
O maior elogio à Apple, no entanto, é o surgimento de dezenas de novos aparelhos no mesmo formato, todos em busca de um pedaço de um mercado que, segundo análise do banco J.P. Morgan, deve atingir US$ 25 bilhões em 2011.
Da CES, em Las Vegas, ao Mobile World Congress, em Barcelona, as principais feiras de tecnologia do ano foram palco de inúmeras apresentações de novos tablets. "Todos dizem que 2011 é o ano dos tablets. Parece ser o ano das cópias".


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Excelente artigo do Reinaldo Azevedo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ipad2-e-a-sindrome-da-ansiedade-apple/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReinaldoAzevedo+%28Reinaldo+Azevedo%29

2 comentários:

R. B. Canônico disse...

É, acho que o jeito é utilizar algo com Android.

Um amigo meu tem aquele Samsung Galaxy, é muito mais barato que um iPhone e, a meu ver, não deixa NADA a desejar. Talvez o iPhone seja mais rápido, especialmente na navegação, mas nada que comprometa o desempenho do samsung.

Vale a pena dar uma olhada nos concorrentes.

Ah, e não ter porta USB mostra, para mim, que Jobs não é tão visionário assim, mas força goela abaixo dos clientes novas tecnologias. Afinal, como usar USB se ela não existe mais no equipamento?

Luíza Helena disse...

Good point! USB é algo extremamente necessário mesmo e ficar andando com adaptadores não é nada agradável... não custava fazer um buraquinho a mais no aparelho para colocar uma entrada USB.
Vou dar uma olhada no Galaxy. Não há design que valha a falta de funcionalidade - ainda mais quando se compara a relação custo/benefício.