segunda-feira, 14 de março de 2011

Até onde chega a inversão de valores

Um jovem atleta, competidor da modalidade de tiro esportivo, teve sua casa assaltada e conseguiu salvar a vida da sua mãe - que teve uma arma apontada para a sua cabeça por um dos bandidos invasores - graças ao seu equipamento esportivo e o Diário de Cuiabá fez uma matéria sobre o assunto com a seguinte manchete: "Adolescente assassinado pelas mãos de atirador"

É claro que isso gerou uma série de comentários desgostosos com o direcionamento da Reportagem, que não indica o jornalista que a escreveu. A redação tirou a matéria do ar, mas os comentários permanecem na página do jornal. Se quiser vê-los, copie e cole este link em seu navegador: http://www.diariodecuiaba.com.br/comenta_det.php?cod=96678
E o cache do Google ainda permite a leitura da reportagem retirada do ar para quem quiser ler e ficar chocado: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:7wZ4aFG0IWMJ:www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php%3Fcod%3D389586+http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php%3Fcod%3D389586&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a&source=www.google.com.br

Colo o texto aqui:
"Adolescente assassinado pelas mãos de atirador

Da Reportagem

O adolescente Denis da Silva Barros, de 16 anos, morreu com um tiro de revólver calibre 45 e seu cúmplice, Sérgio Felipe Moraes de Arruda, de 23, ficou gravemente ferido após invadirem uma casa no Jardim Tropical, em Cuiabá. Um dos moradores é o campeão regional de tiros, Mário Henrique Roversi, de 19, que pegou sua arma e atirou quatro vezes atingindo os assaltantes. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 23 horas.

Denis morreu no local e o cúmplice foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) e está internado em estado grave. Mário foi preso em flagrante por homicídio seguido de tentativa e Felipe, autuado por roubo e porte ilegal de arma. Com o assaltante, policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 e uma sacola com vários pertences das vítimas.

Segundo Mário, que utiliza a arma para competições de tiros, pois é desportista federado e confederado, ele e a família chegavam de carro e, assim que abriram o portão para entrar, foram rendidos pelos assaltantes. “Fomos levados para a cozinha e obrigados a deitar no chão. Os ladrões, então passaram a vasculhar tudo o que encontravam pela frente. Chegaram a colocar alguns objetos numa mochila”, relatou. Não demorou muito, as vítimas foram levadas para um quarto onde Mário guarda sua arma de competição.

A arma, então estava desmuniciada. A vítima teve tempo de carregá-la. Minutos depois, um dos bandidos abriu a porta do quarto e apontou a arma para a cabeça da mãe do rapaz. Mário reagiu atirando quatro vezes contra os ladrões.

Sérgio Felipe, por sua vez, é decorador e mora no Parque Del Rey, em Várzea Grande. Sem condições de falar muito, alegou que foi ideia do garoto de invadir a casa. Eles ficaram à espreita esperando alguém chegar ou sair para invadir o recinto. O delegado André Renato Gonçalves, de plantão na DHPP, esteve no local e apreendeu os dois revólveres. Levado para a delegacia, Mário foi autuado em flagrante. (AR) "


2 comentários:

Anônimo disse...

Para defender menor que mata, tem pessoas de todos os lados, mais e constitucional todos os brasileiros tem o direito de defesa em caso de ataques, assaltos, etc.
O americano tem o direito de ter a arma do calibre que ele quiser ter, mais sob sua responsabilidade.
Se ele matar injustamente a e pena de morte, e aqui se matar um bandido, ladrão, estuprador, assassino, para se defender tem pena de morte não tem pessoas sem caráter e escrúpulos que prefere defender bandidos a defender pessoas de bem só para aparecer.
Deve ser muito santo, para mim quem defende bandido e bandido também.
Pra chorar a minha mãe chora a dele.
Atirador registrado na 4º RM

Anônimo disse...

BANDO DE JORNALISTAS FILHO DA PUTA!!
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, FODA-SE SE É ADOLESCENTE, RECÉM-NASCIDO, FETO, ETC!!
O MÁRIO É UM RAPAZ DE BEM E SIMPLISMENTE DEFENDEU SUA FAMÍLIA DE SER MORTA PELO "ADOLESCENTE COITADINHO"!
DEUS QUE ILUMINOU O MÁRIO PARA ELE ELIMINAR MAIS UM LIXO DO MUNDO!!!