segunda-feira, 8 de março de 2010

Mariposa

Conheci no último domingo (07/03) um restaurante chamado Mariposa, que fica na 213 Sul. É um restaurante novo, e me pareceu bem arrumado. Fui lá para comemorar o aniversário de uma amiga.
Pedi um temaki e um crepe. O temaki (hot Filadélfia, em outros estabelecimentos), apesar de ser preparado de u ma forma diferente era bom. Já o crepe, de calabreza, deixou a desejar, tanto no sabor quanto no tamanho. Especialmente salgado era o preço (pela quantidade que veio).
Mas o que mais me chamou atenção foi o atendimento. Bastante atenciosos os garçons chamavam os clientes pelo nome. E isso é especialmente notável para mim que tenho uma enorme dificuldade em guardar o nome das pessoas. É bem verdade que na hora de pagar a conta um garçom me confundiu com um outro rapaz que estava do meu lado. Mas isso é absolutamente irrelevante, não sei nem porque compartilhar com vocês.
No geral o restaurante é bom, e vale a pena conferir. Mas (sempre há um “mas”), ele possui um problema que, em minha opinião, é gravíssimo. E, justiça seja feita, esse problema é uma constante na esmagadora maioria dos restaurantes de Brasília. Conto nos dedos das mãos os restaurantes que escapam a isso. O problema é: não ter refil grátis de refrigerante, água e suco. Refil grátis é um avanço civilizacional que infelizmente ainda não chegou à Brasília.
Por fim quero deixar um comentário à parte. Se eu fosse dono de um restaurante, daria um desconto maior para quem me procurasse para fazer sua reunião em meu estabelecimento, desde que a pessoa se comprometesse a não levar seu próprio bolo. Se a minha amiga não tivesse levado o próprio bolo de aniversário para sua festa, eu teria gastado mais dinheiro com alguma sobremesa. O restaurante deixou de ganhar 8 reais só comigo naquela noite.

Nenhum comentário: